domingo, 22 de janeiro de 2012

Razão de viver

A razão da sua vida não sou eu e a da minha não é você, quando uma mulher se torna mãe com certeza o filho passa a ser a razão de existir. Agora para nós relis seres humanos não há razão - eu não escrevi errado - você também não precisa concordar comigo, mas eu não acredito em razão de viver.

Seu trabalho pode ser motivo de alegria e de fonte de recursos, a sua família pode ser um alicerce, mas razão, razão não.
Você é a sua única razão, porquê acordar cedo todos os dias, pagar as contas todos os meses, dar atenção a sua namorada e tudo mais não são razões. As suas descobertas, o seu simples ato de respirar explica o porque viver, e quando passamos a querer encontrar maior impartância em algo do dia a dia, algo maior do que simplesmente estar vivo, quando se procura mais, se encontra menos; entramos numa busca que nunca cessa.

Buscar é preciso, mas busque a si, a deus, a sua paz interior que não advêm de nada e nem de ninguém.

Imagine por um instante não ter nada do que se tem: chegar em casa do trabalho e ver tudo destrído, sair logo cedinho e não chegar ao trabalho e de repente se ver num hospital, ao invés de receber a ligação diária da sua esposa reclamando ouvir ela dizendo que está indo embora porque cansou de falar sozinha.

É triste, mas as vezes precisamos ver as coisas de um lado ruim para podermos dar mais sentido a vida que já temos e até então não estava boa.

Eu não conheço a sua vida, mas sei que ela é boa sim ou ela é melhor do que você mesmo imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário