quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Encontro

Sábado agora gostaria de estar em apenas um lugar. Qual? Porto Alegre. Por que? Ora, quantas perguntas! Porque haverá sessão de autógrafos da Martinha - ela mal sabe da intimidade que criei ao longo desses sete anos de convivência. Convivência sim, é muito tempo, muitas histórias, muitas fases que já passei e ela me acompanha em todas. Tudo bem que ela mal sabe da minha existência e então a convivência não é mútua, mas ainda assim há alguma conexão entre nós.

A partir dela descobri que gostava de ler mais do que já gostava, descobri que eu poderia escrever tudo o que pensava mesmo parecendo boba, descobri que pensar demais nem sempre é ruim e que as vezes é um caos. Quantos problemas resolvi lendo seus textos, quantas paranoias eu nem sequer crie e tantas outras que eu vivi embalada por linhas de sensatez, embriaguez, emoções que eu imaginava que só eu, apenas eu, um ser mortal qualquer, pensava e vivia - a gente nunca acredita que mais alguém no mundo pensa nas mesmas coisas que a gente, e pior, escreve aquilo que a gente sempre imaginou.

A escrita dela me marcou. O primeiro texto que li, jamais vou esquecer, foi "o permanente e o provisório", foi um divisor de águas, nunca mais fui a mesma depois de ler tudo o que li.

Imaginem que antes mesmo de eu nascer ela já escrevia, são quase trinta anos e vários livros, peças, um filme e muita mais muita inspiração, criatividade e mesmice para ser escrita.

Então, por favor, se alguém tiver um jatinho me empreste, será coisa rápida, afinal quando ficamos frente a frente com quem admiramos a cabeça se enche de ideias, mas as palavras não saem. Falar pra que em um momento desses?! Apenas esticaria a minha mão estendendo o livro para coletar algumas poucas palavras, abriria um sorriso e diria: você é ótima, pena que não te conheci antes.

Martha Medeiros, sim,  uma mulher igual a todas as outras e ao mesmo tempo sem igual, fica a dica, fica o elogio e fica a esperança de que um dia ela venha para São Paulo em um próximo lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário