domingo, 22 de setembro de 2013

Um motivo e uma oportunidade

Anteontem você me falou que só precisa de um motivo e de uma oportunidade, obrigada pelas palavras e pelos pensamentos que me trouxe depois disso - nada como ter amigos nessa vida!
As vezes a gente tem uma oportunidade e deixa ela ir embora porque mal percebemos. A oportunidade pode vir de uma conversa entre amigos, da leitura de um livro, de um professor que dá o start em sala de aula, pode aparecer a qualquer momento; seja quando estamos esperando ou não, mas normalmente acontece quando menos acreditamos, quando nos vemos desiludidos é que a vida se manifesta mais do que nunca e as coisas acontecem.
Oportunidades com certeza já tive algumas, desde carreira à amores e chego a conclusão de que a vida é boa mesmo, sempre nos traz o que precisamos na hora certa, mas tudo depende do nosso esforço, nenhum relacionamento é bem sucedido se não entendemos nossos compromissos, senão de nada vai adiantar a pessoa que você esta ser a melhor oportunidade que a vida já lhe trouxe se não conseguimos cultivar isso. E nenhum emprego será bom o suficiente se não houver responsabilidade empregada e entendimento do que é esperado; sem alguns princípios básicos qualquer oportunidade que parece única pode se tornar só mais uma.
O motivo? Pra mim o motivo maior é ser feliz, os demais motivos são mera consequência. Poderia citar aqui mil e um motivos e todos eles resultariam no final feliz tão esperando por todos, afinal acho que ninguém traça objetivos e metas se não for para ser feliz, mesmo que para cada um o significado de felicidade seja diferente.

Eu ainda espero ter certas oportunidades nessa vida e criar muitos motivos pra continuar seguindo, pois sem isso pararíamos no tempo e a vida se tornaria uma flor murcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário