terça-feira, 26 de julho de 2011

Coragem...

Para amar é preciso coragem, ou parece fácil dividir a sua vida com alguém?

Descobrir que para viver ao lado de alguém você vai precisar jogar algumas coisas velhas fora, parar com manias que ninguém mais agüenta sem ser você, controlar a sua voz e parar de gritar, afinal a pessoa está ao seu lado e provavelmente ela não seja surda, abrir os ouvidos e o coração para os problemas do outro, aceitar mais do que criticar, aprender que há a sua vida, a dele e a de vocês, conviver com uma pessoa com uma personalidade diferente da sua, porque por mais que vocês sejam parecidos ninguém é igual – ainda bem.

Amar engloba mais do que admiração, respeito e carinho, é uma mistura de tudo isso com coragem, paciência e sabedoria. Sabedoria para que depois de um erro temos que procurar um acerto, que mesmo com problemas a felicidade permaneça e mesmo que o mundo fale o que tiver que falar o sentimento de vocês basta. A certeza de ninguém é tão certa assim, apenas aos olhos de cada um e é isso que torna cada pessoa e cada relacionamento diferente um do outro.

Coragem para perdoar algo que parece imperdoável, coragem para continuar algo que não parece ter continuação, coragem para mudar, coragem para se adaptar, coragem...

O que seria o amor sem coragem? E a coragem sem o amor?

É assim como numa profissão, por mais amor àquilo que você faça tem que haver coragem em certos momentos para continuar e quando não existe amor naquilo que se faz a coragem nem acompanha.

Conciliar a sua vida com a de alguém é assim e isso se chama relacionamento, imperfeito em sua essência porem corajoso em sua realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário