quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sofrer é preciso


“A dor é inevitável e o sofrimento é opcional”.

Então eu opto por sofrer, assim como a felicidade existe, o sofrimento também, não sei por que as pessoas costumam dizer: “não fique assim”, como se isso fosse possível. Nenhuma palavra dita resolve, nenhuma explicação é o bastante e na verdade nada parece funcionar, não há conforto que nos acalme em um momento triste ou ruim por qual passamos.

Já que nada resolve ao menos que possamos sofrer o que temos pra sofrer, que doa o que tem pra doer porque assim uma hora tudo isso passa, ameniza e nos consola. A dor só passa depois que termina de doer, o sofrimento vai embora depois de sofrido e o sorriso só aparece quando sentido.

Então, não vamos nos privar de sentirmos o que precisamos sentir, mesmo porque depois de chorar a sensação que temos é de alma lavada, então: sofra até soluçar, até ter a certeza de que depois de sofrer você se sentirá melhor, sentirá que essa angustia foi embora e que não te acompanhará mais.

A vida não é sofrida e se engana quem acredita no contrário, mas passamos por momentos que nos fazem sofrer e isso não podemos esconder, temos que encarar para poder superar, temos que sentir e não lutar contra nossas emoções, pois só assim conseguiremos controlá-las e não ser dominados por elas.

Se não pudermos, no mínimo, colocar nossa dor pra fora, ai sim teremos sofrimento; sofrimento guardado, embutido, enlatado e entalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário