terça-feira, 26 de julho de 2011

Dica do dia

Dica do dia: Viver ultrapassa qualquer dica, qualquer manual, qualquer conselho, qualquer ensinamento e por ai vai..
Eu queria ser dentista, depois pensei em turismo, sabia que queria psicologia mas entrei na administração, entrei sem querer entrar, pensava que poderia trabalhar em qualquer lugar, ter uma visão geral das coisas e me frustrei. Nada contra os administradores mas nós estamos por todos os lugares mas não conseguimos dominar o mundo, apesar de 4 anos aprendendo de tudo um pouco faltou ensinarem como se destacar fazendo uma coisa. Ai vem a especialização, tá certo, vamos nos especializar! Mas hoje se me perguntarem o que eu sou, qual a minha profissão, minto e digo: administradora, afinal foi nisso que me formei, mas no máximo administro a minha conta bancária, quando ela não é administrada pelo cheque especial.
Mas não vou ser injusta, a administração me serve de algo, jamais estaria escrevendo este texto se não fosse formada em adm, com certeza falaria de outras frustrações.
Um dia eu segui o sábio conselho de alguém que me disse que administração daria futuro. Essa pessoa claro, não fez administração e eu continuo tentando entender o que seria esse tal "futuro". Então fica o conselho, faça direito, contabilidade que sempre terás emprego garantido...Conversa fiada. Sugiro apenas descobrir uma vocação, como? Isso fica pra outro texto. Deixo uma pista sobre como estou tentando descobrir a minha: comecei escrevendo aqui hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário