domingo, 24 de novembro de 2013

O que você usa

Em São Paulo uso quase que todos os dias a famosa calça jeans, nada melhor, ao menos pra mim, não sou adepta de andar de vestido, saia ou shorts por ai, não me sinto confortável.

Engraçado que quando viajo para algum lugar, inevitavelmente a vestimenta usual é o shorts, podemos pensar que é devido ao calor do lugar visitado que normalmente é maior do que onde moro, mas ainda não justifica totalmente, em São Paulo também temos dias de calor insuportáveis e nem por isso encaro um shortinho aos finais de semana que é quando estou mais descontraída.

Já quando viajo a descontração é total, é onde me permito colocar as pernocas de fora, quase como um grito de libertação.
Alforria total mesmo é sair na rua de Havaianas, independente de ser as legítimas ou não, é uma afronta àquela pessoa que todos os dias se locomove de transporte coletivo enfurnada dentro de um tênis e uma calça.

Esses pensamentos surgiram porque fui viajar pro interior nesse último feriado e ao ver as pessoas todas arrumadas no shopping me fez sentir vergonha, por um momento, da maneira como me atrevia a andar sem um salto ou algum acessório mais apropriado para o evento, mas confesso que esse meu incomodo logo passou e eu voltei a me sentir tranquila novamente no meu chinelo de dedo verde fluorescente.

Sábado a noite, festa na cidade, mais especificamente Baile do Hawai, o que mais eu poderia esperar senão pessoas com vestidos lindos, roupas diferentes, nunca estive em Hollywood, mas acho que só lá devo ver pessoas mais bem arrumadas.

Exageros da minha parte é claro, mas novamente lá estava eu - dessa vez não no chinelo de dedo, mas em uma rasteirinha, até tinha strass para tentar dar um charme a mais que a festa merecia, mas se chamei atenção em algum momento não foi pelo rímel que me dei ao luxo de passar, deve ter sido por ser uma das poucas que estavam na festa vestida para andar no calçadão da praia.

Mas pra mim viajar é isso, é a oportunidade de me desligar do dia a dia, é onde posso usar o que bem entendo e que o cotidiano às vezes não me permite, aliás não sou o tipo que usa as melhores roupas em determinadas ocasiões, porque nem mesmo tenho tais roupas - a não ser um vestido longo para um casamento, um trench coat para um jantar em um dia especial, fora isso nada muito além, provavelmente você me verá no shopping, no mercado, em qualquer outro lugar com os mesmos tipos de roupa.

Praticidade, falta de estilo, podem encontrar a melhor classificação que quiserem, só sei que já tive a fase de querer comprar uma roupa toda vez que tinha algo diferente para fazer, inclusive a época de festas de final de ano sempre foram sinônimo de roupas novas pra mim, não agora, esse ano mesmo vou desenterrar alguma peça que acabará se tornando nova depois de tanto tempo sem ser usada.

Se me vissem aqui no meu habitat natural iriam entender que lá, mesmo não estando vestida de acordo, eu estava feliz e  sem nem me preocupar se ao andar o vestido ia levantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário