domingo, 27 de outubro de 2013

Por um dia

O que você faria? Quem você seria? Para onde iria? Por um dia se pudesse.

Eu iria pra Itália, sozinha, ficaria numa casinha, lendo, escrevendo ao som de Van Halen, mais precisamente ouvindo Can´t Stop Lovin You, provavelmente seria uma das músicas, haveria várias outras, claro, mas essa me lembra que amo e isso me faz viva.

Mas eu gostaria de poder voltar depois também, porque se não puder voltar não quero ir sozinha, quero poder estar acompanhada de mais alguém além de mim mesma. Posso passar umas férias, uma temporada comigo, mas se for pra escolher os demais dias escolho estar junto de alguém que não seja apenas eu.

O amor humaniza, é o que sinto, o amor tem mais a ver com leveza do que com peso, amar alguém não é um fardo, amar a si mesmo não é um problema, ao menos não deveria ser. Apesar de que tem muita gente que transforma o amor próprio em doença.

Não entendo como possa ser possível transformar algo bom em algo ruim, mas deve ser da nossa linda espécie mesmo, temos o péssimo dom de destruir quase tudo.

Amar nos torna mais próximos uns dos outros, mais próximos da realidade apesar de muita gente se referir ao amor como ilusão.

Ilusão ou não isso também não importa, o texto de hoje é pra fazer referência ao improvável, algo que faríamos por um dia se pudéssemos.

Tem gente que ficaria sentado no banco da praça, tem gente que nem sairia de casa, tem gente que sairia andando sem rumo, tem gente que resolveria falar tudo o que pensa mesmo não tendo ouvintes, tem gente que sairia abraçando, beijando, e deve ter gente que até sairia matando - os extremos existem e não precisamos nem ir muito longe para encontrar gente diferente. Deve ter um sentado ao seu lado no trabalho e você nem saiba, mas isso também são outros quinhentos.

O devaneio de hoje é poder ir à qualquer lugar, com qualquer pessoa e a qualquer momento e fazer qualquer coisa, já pensou? Maravilhoso ou assustador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário