sábado, 12 de outubro de 2013

Essa tal loucura

Já me perguntaram se a vida faz sentido e também já me perguntaram se pensar sobre essas coisas é loucura e então eu me perguntei o que seria essa tal loucura e comecei a imaginar que talvez fosse tudo aquilo que não conseguimos encontrar respostas, tudo aquilo que nos instiga, que nos atormenta e que não conseguimos cessar.

Alguns preferem uma dose a mais, outros não precisam de tanto, mas como dizem -"de perto todo mundo é um pouco louco", e na vida atual a normalidade é o que nos causa mais estranheza.
Acho mesmo que a loucura disso tudo está em esperar que a vida, as pessoas e as coisas tenham sentido sempre, em certos momentos pode até parecer que tenha como pode parecer que não e não precisamos "surtar" pela falta de significados.

Um caminho é questionar-se e um outro é simplesmente ignorar, sei de pessoas que vivem muito bem de ambas as maneiras, como? Para uns, entendimento demais só atrapalha e complica e outros precisam de razões para continuar. Seja qual for a forma que escolhemos conduzir nossos dias eles também não precisam ser uma constante, passamos por ciclos e em cada momento precisamos de algo diferente para nos acalmar ou nos incentivar.

Esses dias tive a oportunidade de ouvir e refletir: "tudo tem uma razão e se parece não ter dê a que preferir" e talvez essa frase caia como uma luva aqui.

A vida é essa tal loucura e essa tal loucura é o que nos movimenta e nessa história toda quem decide como, quando e por que é cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário