sábado, 8 de outubro de 2011

Felicidade


Hoje eu queria desabafar...

Buscamos tanto a felicidade, mas quando a sentimos tornamos apenas em felicidade instantânea, ao contrário os problemas parecem que são eternos, temos o dom de transformar uma dificuldade em um estardalhaço que parece perdurar a vida toda.

O prazer pode ser momentâneo, podemos sentir uma alegria passageira, mas com que direito achamos que a felicidade vem e vai embora? Ela não, ela habita a todos indiferente do que seja satisfação para cada um.

O que quero dizer é que a felicidade independe de qualquer coisa, ela existe mesmo que hoje estejamos tristes.

O dia pode amanhecer nublado, mas isso não quer dizer que o sol não esteja no céu, ele sempre está lá, apenas o movimento das nuvens fez com que ele não fosse visto, e é assim com a felicidade, somos felizes com alguns momentos de tristezas e não o contrário.

Colocamos sempre a nossa felicidade condicionada a algo; “serei feliz quando conseguir tal coisa”. Li há um tempo uma matéria dizendo que não temos como saber se realmente essa atribuição que fazemos é verdadeira. Fulano ganha na loteria e pronto, felicidade garantida! Beltrano descobre uma doença e sua vida acaba. Nem sempre é assim, não temos certezas de como lidaremos com tais situações.

Esses fatos não retratam necessariamente uma pessoa mais ou menos feliz.

O sentido da vida não está ao norte, ao leste ou em qualquer outro lado, o sentido da vida está nas atitudes em que escolhemos tomar e a felicidade pode ser pra sempre se assim nós quisermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário