quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Resgate


Lembro-me bem do entusiasmo do primeiro dia no emprego novo, na aula da faculdade, de um encontro, mas por que só o novo nos traz essa sensação? É raridade encontrar alguém com 30 anos na mesma empresa com a mesma excitação ou então um relacionamento de 30 anos em que o entusiasmo ainda esteja presente. Ele é passageiro e fica grudado nas lembranças, apenas nisso, na atualidade ele só aparece se houver alguma mudança.

É esse o preço para se resgatar o entusiasmo? Mudar?

Paixão... Hoje acho que a única coisa pela qual sinto paixão é encontrar inspiração nos meus pensamentos e devaneios.

Será preciso mudar de emprego, de marido, de curso? Ou dá pra mudar a forma de se trabalhar na mesma empresa depois de tanto tempo? É possível encontrar paixão num relacionamento que se tornou rotineiro e amigável com o passar dos anos?

Dá, dá sim, há quem diga...

Eu preciso de um resgate, não quero ficar presa ao conformismo, eu posso aceitar, mas não me conformar. Sei que o tempo traz outras coisas tão boas que o novo não pode nos proporcionar, mas não dá pra conciliar tudo isso?

Você muda a cor do cabelo, mas daqui a pouco já tá enjoado, arruma um programa diferente pra fazer, mas daqui a pouco tá injuriado, arruma um parceiro, mas ai fica acostumado.

Nunca estamos satisfeitos mesmo...

Cheguei a uma conclusão; não vou esperar o resgate chegar, melhor eu começar a me auto-resgatar!
- Hã?
Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário