domingo, 2 de outubro de 2011

Pergunte-se


Interrogar-se é um dos melhores princípios para evolução, com certeza já ouvimos os dizeres: “buscamos respostas, mas não sabemos fazer as perguntas certas”. Pois bem, façamos perguntas a todo o momento, mas lembrando que algumas respostas virão com o decorrer da vida e não no ato do questionamento, podemos resolver questões matemáticas, mas na vida há várias fórmulas a serem utilizadas em cada problema e pode haver diversas resoluções e nem sempre o resultado bate com o esperado.

Para um problema buscamos um livro, fazemos uma pesquisa, solicitamos ajuda de alguém, mas nada disso tem valor sem a prática, sem a sequência, sem a constância naquilo que se tem que fazer; um texto pode ajudar, um livro de auto-ajuda, uma conversa, porém nada disso funciona se não colocado em prática.

O aprendizado vem depois de muita informação, que se tornou em conhecimento após a prática. Então, pratiquemos! Não deixe cair no esquecimento, no desuso do dia-a-dia algo importante para nós, lembrando que só tornamos um assunto importante depois que desenvolvemos pensamento ou passamos a discutir sobre ele.

Agora não me venha perguntar quais são as perguntas certas a fazer. Essa provavelmente não seria o tipo de pergunta certa a ser feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário